quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seja bem-vind@ ao nosso blog!

São com essas palavras de Gentileza que recebemos você.

Esse é o Projeto Pollítico Pedagógico do Ciep 476 - Elias Lazaroni para o ano de 2011.  Parece um clichê, algo óbvio, mas não é. O corpo docente desta escola entende que é partindo da simplicidade, das pequenas ações do cotidiano que poderemos discutir e vivenciar valores que ajudarão a melhorar  nossa qualidade de vida.
Por isso, escolhemos o Profeta Gentileza e sua sabedoria popular para organizar uma série de atividades e reflexões que proporcionem a participação de toda a escola em torno de um movimento que elege a cultura brasileira como eixo orientador para trabalhar conceitos artísticos, comportamentais, filosóficos e lúdicos de forma interdisciplinar.
Todos os professores estão, cada qual a sua maneira, sozinho ou em grupos, trabalhando o tema com seus alunos. Os trabalhos produzidos serão expostos na escolas e poderão ser vistos também aqui no blog. A culminância dessas atividades se dárá ainda neste semestre, quando organizaremos uma gincana com o mesmo tema. Alunos, professores, pais e todos os interessados poderão acompanhar aqui o desenrolar deste trabalho, dar opiniões, sempre gentis, é claro, e contribuir para que as sábias palavras do Profeta se transformem em ações concretas que ecoem em toda a comunidade escolar e na nossa comunidade virtual. Aos poucos, vamos colocar mais informações sobre os trabalhos já desenvolvidos, sobre a gincana e o que mais for importante para alcançar nosso objetivo.

Obrigada por visitar o nosso site. Siga. Comente. Indique para os amigos.
Para saber mais informações sobre o tema, leia outras postagens. Volte sempre.

Equipe Ciep 476 - Elias Lazaroni

CORAL DO 476 PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO MEIO AMBIENTE

          No dia 11 de junho de 2011, o Coral do Ciep 476-Elias Lazaroni apresentou-se no Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro. O grupo participou das comemorações do Dia do Meio Ambiente a convite da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ASTCERJ). Participaram do evento, além do animador cultural Rogério Goudart, coordenador do Coral, e dos alunos, as diretoras Kátia Martins e Maria Ângela Martins, o coordenador de animação cultural da Metropolitana V, Pedro Lage, e a agente de pessoal Carmem Luisa.

CIEP 476 FAZ APRESENTAÇÃO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Banda do Ciep 476-Elias Lazaroni, organizada pelo educador João Carlos “Abelha”, é uma tradição em Duque de Caxias. O grupo já se apresentou em diversos espaços e os alunos ensaiam incansavelmente quartas e sextas, das 12h às 13h, e sábado, das 9h às 12h. A última apresentação foi em São Pedro da Aldeia, comemorando junto com outras bandas da rede municipal e estadual o aniversário da cidade, dia 16 de maio de 2011.
O convite partiu da Secretaria de Educação da Cidade de São Pedro da Aldeia. Participaram do evento autoridades locais, personalidades e escolas da localidade. O coordenador Abelha acredita que o convite é um reconhecimento pela seriedade do trabalho.  “A Banda de Percussão do Ciep 476 encontra-se pronta para qualquer evento”, destaca.






quinta-feira, 9 de junho de 2011

UMA AULA COM MUITAS SURPRESAS

No dia primeiro de junho de 2011 aconteceu uma aula campo que foi desenvolvida para os alunos do ciep 476. A atividade ocorreu em diversos espaços do Centro do Rio de Janeiro e teve a duração de mais o menos oito horas. O objetivo do evento foi levar os estudantes a aprender de forma dinâmica e cheia de surpresas.
Os alunos da turma 1008 e 803 do turno da tarde saíram aproximadamente às 9h de Nova Campina. e chegaram ao Centro do Rio às 10h. O primeiro local que percorreram foi a Praça Tiradentes, onde visitaram sebos e o Real Gabinete Português de Leitura.
Logo após seguiram para a Cinelândia, onde conheceram a Biblioteca Nacional. Depois do lanche, foram para a Academia Brasileira de Letras, apreciaram um pouco mais sobre o fundador da ABL, da língua e da literatura brasileira e assistiram a uma leitura dramatizada do texto "A torre em concurso" de Joaquim Manuel de Macedo.
Texto realizado por Fernanda Quirino, Giwillian,
Ana Carolina Matoso, Samuel Souza e Stefani Pacheco

                        Visita aos sebos da Praça Tiradentes





Real Gabinete Português de Leitura




Biblioteca Nacional




Academia Brasileira de Letras