O QUE ESTÃO LENDO OS ALUNOS DO CIEP 476... (601)








15 comentários:

  1. Minhas férias, pula uma linha, parágrafo.

    Guilherme retorna às aulas depois das férias e a professora de português pede para ele fazer trinta linhas sobre as férias e Guilherme entra em agonia porque ele não queria fazer, mas foi obrigado porque a professora estava de olho em todo mundo inclusive nele.
    Ele tentou disfarçar, mas não conseguiu, não tinha palavras para escrever naquela folha dois meses de felicidade. Ele não sabia explicar tudo o que aconteceu e teve que se esforçar para poder ir embora. E no outro dia teve muitos erros de ortografia e teve de refazer o texto.
    Vitória Kelly
    Turma: 601

    ResponderExcluir
  2. Minhas férias, pula uma linha, parágrafo.

    O texto fala sobre um trabalho de volta às aulas que a professora nova de português passou para o protagonista da história que se chama Guilherme.
    A história começa quando a professora entra na sala e ninguém percebeu porque todos estavam muito eufóricos e a fim de contar sobre suas férias, foi então que a professora já nervosa bateu os livros na mesa e todos ficaram em silêncio e olharam para ela, encontraram escrito no quadro a frase "Fazer uma redação de 30 linhas". Foi aí que todos abriram a mochila e pegaram seus materiais, menos Guilherme, que ficou parado encarando essa frase. Ele começou a pensar: como juntarei dois meses de despreocupação e alegria em trinta linhas?
    Foi então que a professora foi na carteira que ele se encontrava e ficou parada olhando para ele, esperando o menino pegar seus materiais e começar sua tarefa. O menino então também ficou olhando para a professora. Ele pegou o caderno e ficou pensando por onde começar, então ele resolveu começar a sua história pelo dia que ele estava arrumando suas malas para ir para a casa de seu avô, e tudo de legal e maneiro que ele fez por lá. Quando ele terminou a professora passou recolhendo as redações. Na aula seguinte a professora entregou sua redação com alguns ajustes e pediu para que o menino fizesse outra redação. Tendo ele terminado e entregado, o diretor o chamou na sala dele para conversar sobre sua tarefa, o menino se apavora pensando que será expulso da escola, mas na verdade o que o diretor queria era elogiar seu trabalho e pedir para que ele fizesse mais redações para usar como exemplo para os demais alunos. Contudo, na verdade, na opinião do menino, fazer redação é pior do que ser expulso da escola.



    Ciep 476 Elias Lazaroni
    Aluna:Allainy Pereira Ribeiro Soares Turma: 601

    ResponderExcluir
  3. O grande segredo .

    Lourenço tem apenas 85 anos, vive em uma cadeira de balanço e com seu rádio no colo, com isso o neto Beto começou a suspeitar de um grande segredo na vida do seu avô Lourenço.
    Beto se fazia de um grande investigador, queria descobrir o grande segredo de seu avô.Beto foi influen-ciado por uma menina chamada Carol, que contou um segredo da amiga dela para ele, mas o segredo era do avô da amiga dela.Então o Beto(grande vestigador) decidiu ver se o avô dele tinha algum segredo, e claro o grande detetive conseguiu descobrir o Grande Segredo, que o avô dele era um Poeta.

    ResponderExcluir
  4. A menina que tinha medo de tesoura era a Bia, uma menininha que tinha muito medo de tesoura. Certo dia a mãe de bia a chamou para ir ao salão de beleza para corta as pontinhas do cabelo. Bia falou que tinha medo de tesoura e a mãe dela falou que se ela não cortasse o cabelo, o cabelo dela não ia fica igual o da Rapunzel e a menina disse para mamãe que ia para o salão para cortar o cabelo. A menina chegou ao salão e cortou o cabelo e como recompensa ganhou muitas balas e pirulitos. De repente o tempo foi mudando, aí a bia falou para a mãe para irem logo antes que chovesse e estragasse o novo visual dela.
    Ciep: 476 - Elias Lazaroni
    Aluna: Paolla Monique Figueiredo da Costa
    Professora: Viviane Couto
    Turma:601

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante deste livro porque ele explica que as crianças não deve ter medo de tesoura fala que antes das refeiçoes,e antes de mastigar as balas devemos escovar os dentes.
    A frase que eu achei interessante foi:-Mamãe...se for para os meus cabelos ficarem mais bonitos e tambem crescer mais ainda,bem rapidão,eu vou ao salão sim.Isto já foi uma confiança que Bia tem em sua querida mãe.
    Opinião:A leitura e importante além de ensinar a ter uma vida saudável tambem explicar que devemos confiar nos outros.Enfim gostei muito desse livro agora Bia está bonita e confiante e nuca mais teve medo de tesoura.

    Aluna:Carolina de souza rodrigues
    Turma:601

    ResponderExcluir
  6. O livro "Minhas férias, pula uma linha, parágrafo"de Christiane Gribel, conta a historia de Guilherme.Durante mais ou menos uma manhã Guilherme fazia uma redação sobre suas férias,a professora de português pediu para Guilherme fazer uma análise sintática, mas a professora não gostou da análise sintática que Guilherme fez e o mandou para a diretoria. E o diretor falou que adorou a redação que Guilherme fez e pede para que ele faça mais redações, então Guilherme pensa: "o diretor é esperto, redação é pior que ser expulso”.
    Ass: Gabrielly de Souza Garcia da Silva
    Turma: 601

    ResponderExcluir
  7. O livro ponha-se na rua pula uma linha paragrafo, os personagens apresentados são antonia ,josé silva ,carlota joaquina ,trancoso.funçao o silva tocava violão para os amigos a antonia era empregada de carlota joaquina a carlota joaquina era patroa de antonia seu josé era marido de antonia.
    segundo paragrafo seu trancoso seu josé discutia porque queria expulsa o jose e a antonia do palacio de portugal . terceiro paragrafo o desfecho e o desenrolo na historia foi que o seu trancoso e sua esposa foram palidos e presos e ai o palacio de portugal ficou para antonia e jose quarto paragrafo minha opiniao na historia foi que todos os personagens foi muito importante e eu gostei muito parabens .
    aluno:roger luis
    professora:viviane couto
    turma:601 n*30

    ResponderExcluir
  8. A MENINA QUE TINHA MEDO DE TESOURA
    Eu entendi que Bia tinha medo de tesoura, mas um dia sua mãe a chamou para ir ao salão de beleza. Bia não quis ir. Sua mãe perquntou por que não queria ir ao salão de beleza. Ela respondeu que era porque ela tinah medo de tesoura.
    Ela cortou o cabelo. Essa historia mostra que todo mundo tem que se cuidar.






    ALUNA:KARINA SANTOS DE PAULA
    CIEP BRISOLÃO 476 ELIAS LAZARONE
    TURMA:601 N:19
    PROFESSORA:VIVIANE COUTO
    DATA:27/04/2012

    ResponderExcluir
  9. "O menino que não entendia o que lia", Evaldo era um menino muito triste porque não sabia ler ele nunca contou para ninguem porque tinha vergonha mais ao passar o tempo sua professora descobriu e o ensinou. Evaldo melhorou nas leituras mais ainda não era o suficiente e também ele descobriu que seus amigos também tinham dificuldades nas leituras e um passou a ajudar os outros e sua professora também os ensinaram e ai todos melhoraram e todos ficaram felizes até mesmo o evaldo.

    ResponderExcluir
  10. CIEP BRIZOLÂO 476 Elias Lazarone
    Data: 27 de Abril de 2012
    Turma: 601
    Professora: Viviane Couto
    Aluna: Stefanny da costa Pereira Magalhães

    Resumo do texto : O Grande Segredo



    O texto de Alcides Goulart conta a historia vô Lourenço, com 85 anos, vive dia e noite em uma cadeira de balanço e um simples radio no colo dele.
    Mas aquela rotina mudou quando o neto começa a descobrir que havia um Grande Segredo na vida de seu avô .
    Passando-se por um detetive, faz varias investigações e vai tentar descobrir o grande segredo de seu avô Lourenço.
    Depois de tantas investigações, seu neto conseguiu descobrir o GRANDE SEGREDO, que o seu vô Lourenço era um GRANDE poeta.
    Pra mim esse texto tem muita criatividade, foi super excelente e divertido e interessante , porque o neto dele se interessou em descobrir o segredo do avô. Deixo aqui meus parabéns para o autor desse livro que é o Alcides Goulart.
    ---------------------------------------------------------x-------------------------------------------------------------
    De : Alcides Goulart

    ResponderExcluir
  11. 476.Elias Lazaroni
    Professora:Viviane couto
    Aluna:Thais da Silva Barbosa
    Data: 27do 04 de 2012.


    O grande segredo

    O grande segredo,de Alcides Goulart ,é muito legal. E tudo começou quando uma menina chamada Carol chamou seu amigo Beto para contar um segredo. Mais esse segredo era da amiga de Carol,então ela pediu que não contasse. Só que isso tudo deu uma ideia a Carol,e ela disse: Por que você não da uma de detetive? E Beto gostou da ideia.
    E Beto começou a procurar coisas que dessem pistas para saber sobre o seu passado. Ele achou umas fotografias e dentro das fotografias poesias. Em uma delas o avô estava vestido de pirata. Será que ele é um pirata?
    Nessa hora o avô apareceu. E o menino disse que já sabia. E ele disse que começava com p e terminava com ta,e o menino ficou todo feliz.
    Mas na verdade vô Lourenço era um poeta.
    A parte que eu mais gostei foi a da Carol,que ela disse que segredos não se acham, não são trazidos pelo vento e que os livros até que trazem segredos, mas os leitores acabam sabendo.

    ResponderExcluir
  12. CIEP 476 ELIAS LAZORONE
    DATA : 27 04 2012 .
    PROFESSORA: VIVIANE COUTO.
    LIVRO : O MENINO QUE não ENTENDIA O QUE LIA.
    AOUTORA:LUCIA WINTHER.
    ILUSTRACOES DE VANESSA ALEXANDRE.
    ALUNO : Luis Claudio Castilho

    A HISTÓRIA DE EVALDO ERA MUITO TRISTE. ELE NÃO SABIA LER E ESCREVER, MAS ELE ESTAVA NO QUINTO ANO. EVALDO ERA UM BOM GAROTO, AJUDAVA OS PAIS EM CASA LAVANDO LOUÇA, VARRENDO A CASA, ALIMENTAVA OS ANIMAIS E OS VIZINHOS TINHAM MUITO ORGULHO DELE. E A PROFESSORA DEU UM DICIONÁRIO PRA VER SE ELE APRENDIA A LER E ESCREVER. A PROFESSORA FEZ UMA BRINCADEIRA E ELE GANHOU TRÊS PONTOS E ELE FICOU FELIZ. FIM.

    ResponderExcluir
  13. Os três mosqueteiros eram pessoas que trabalhavam para o rei Richelieu Bras que comandava a frança em 1845. Alexandre Dumas fez essa historia dos mosqueteiros e Richelieu para falar da guerra que este último comandou contra a inglaterra. Os franceses venceram a guerra com a ajuda dos mosqueteiros, vitória que apaga uma derrota anterior que os deixaram fracos.


    Weslley Castro da Paixão Santos

    Ciep 476 Elias Lazaroni


    livro: Os Tres Mosqueteiros


    Autor: Alexandre Dumas

    ResponderExcluir